segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Escolas Municipais escolhem livro didático dos anos iniciais e educação infantil para 2019

O Município de Campo Alegre mobilizou todas as escolas do Ensino Fundamental I e Centros de Educação Infantil da Rede Municipal para a escolha do Livro Didático para 2019. Pela primeira vez, professores do ensino infantil, que abrange creche e pré-escola, poderão escolher os livros didáticos que usarão a partir do ano que vem.

O processo de escolha iniciou pelas escolas, onde as equipes gestoras dessas Instituições juntamente com seus professores fizeram uma análise criteriosa dos livros recebidos pelas diversas editoras que passaram e dispuseram material para as instituições.

A técnica da Secretaria Municipal de Educação Iracélia Guedes, responsável pelo Livro didático, também participou do processo de escolha do livro, e contribuiu reunindo os profissionais das Instituições esclarecendo as dúvidas e orientando todo o andamento do processo de escolha.

A análise do material foi realizada com base na proposta pedagógica, o contexto social e também de acordo com a Base Nacional Comum Curricular -BNCC. Após esses momentos foi realizada uma prévia de escolha por Instituição e posteriormente, um encontro com todas as equipes para se chegar a um consenso e consequentemente escolher o livro que será utilizado no Município.

Os Livros escolhidos para o Ensino Fundamental I foram:
1ª Opção – Buriti Mais da Editora Moderna;
2ª Opção - Ápis da Editora Ática. 

Para a Educação Infantil, as opções foram:
1ª opção – Cadê achou, Educar, Cuidar e Brincar na Ação Pedagógica- Editora Positivo;
2ª opção – Práticas Comentadas para Inspirar: Formação do Professor de Educação Infantil- Editora do Brasil.

A opção para Pré-Escola foi PÉ de Brincadeira - Editora Positivo.  Assim, foi realizada a conclusão no Sistema do PDDE Interativo com a inserção do pedido dos livros solicitados pelas equipes gestoras, tendo o município concluído 100% da escolha do PNLD para 2019.

A gestão da Prefeita Pauline Pereira, tem a educação como a chave para todas as portas e, por isso, desde seu primeiro mandato, tem buscado, a cada dia, investir nessa área. Seja na valorização dos profissionais da educação, na melhoria da infraestrutura, no gerenciamento dos recursos ou pelos investimentos na área, garantindo uma educação efetiva, de qualidade e igualitária aos campo-alegrenses.
 

Nenhum comentário: