domingo, 2 de setembro de 2018

Escolas municipais iniciam as atividades do Programa Municipal de Atendimento à Educação Integral - PROMAEI

O município de Campo Alegre tem sido referência em muitas áreas para o Estado. Desde a primeira Gestão da Prefeita Pauline Pereira, avanços na área da saúde, educação, segurança pública, pavimentação, saneamento, são vistos constantemente, inclusive, servindo de inspiração para outros municípios que tem procurado as secretarias municipais para entender um pouco da dinâmica utilizada pela gestão.

Nessa perspectiva, a Prefeitura Municipal de Campo Alegre através da Secretaria Municipal de Educação iniciou mais um grande investimento em educação no município, com o início das atividades complementares do Programa Municipal de Atendimento à Educação Integral - PROMAEI. 

A Prefeita Pauline Pereira, com o compromisso de elevar ainda mais a educação do município e oferecer uma educação pública de qualidade para todos os campo-alegrenses, criou o Programa Municipal de Atendimento à Educação Integral-PROMAEI., através da LEI N O 896/2018, de 01 de agosto de 2018, que foi aprovada unanimemente pela Câmara de Vereadores por se tratar de um Projeto com o objetivo de dar continuidade as ações que aconteciam desde 2013, cujos resultados eram bastante significativos.

Desde 2013, o município vinha ofertando o Programa Mais Educação do Governo Federal, recebendo repasse para o desenvolvimento das atividades e ressarcimento dos mediadores e facilitadores. Mas este ano, as Escolas da Rede Municipal de Ensino de Campo Alegre, assim como instituições de ensino de outros municípios, não foram contempladas com o programa do Governo Federal, uma vez que os critérios para o repasse do recurso foram disponibilizados para as escolas que foram classificadas com notas baixas no IDEB, como forma de elevar o índice apresentado, o que não é o caso de Campo Alegre, que apresenta um IDEB acima da meta projetada pelo Governo Federal.

As atividades do PROMAEI iniciaram este mês, em 16 Escolas da Rede Municipal, atendendo a um público de mais de 3.000 educandos, das instituições de Ensino:

Sede e Adjacências:
Escola Municipal de Educação Básica Professora Zenóbia Ferreira da Silva;
Escola Municipal de Educação Básica Miguel Matias;
Escola Municipal de Educação Básica Helenilda Correia de Araújo;
Escola Municipal de Educação Básica Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães;
Escola Municipal de Educação Básica Vereador João Rogério dos Santos;
Escola Municipal de Educação Básica João Paulo II;
Escola Municipal de Educação Básica João Fernandes Vieira Filho;
Escola Municipal de Educação Básica Maria Lourinete Porto Guimarães;
Escola Municipal de Educação Básica Elita Tenório Maia;
Escola Municipal de Educação Básica Olival Tenório Costa Neto;
Escola Municipal de Educação Básica Rui Palmeira.

Distrito Luziápolis
Escola Municipal de Educação Básica Felizardo de Souza Lima;
Escola Municipal de Educação Básica Pedro de Oliveira Santos;
Escola Municipal de Educação Básica Cicero Mizael dos Santos;
Escola Municipal de Educação Básica Cicero Salustiano dos Santos;
Escola Municipal de Educação Básica Menino Jesus de Praga.

Os alunos foram acolhidos nas respectivas instituições com aula inaugural, que aconteceu de forma dinâmica e calorosa, proporcionando muita animação e descontração neste momento de adaptação. 

Durante os próximos 05 (cinco) meses, as Instituições de Ensino contempladas  estarão proporcionando atividades de acompanhamento pedagógico em Português e Matemática, brincadeiras educativas e dirigidas, dança, canto, artesanato, teatro, percussão, violão, horta escolar e judô. Todas as atividades são motivadoras com foco na melhoria da aprendizagem e no desenvolvimento integral dos educandos.

A equipe da SEMED agradece a Prefeita Pauline Pereira, que tem a educação como a chave para todas as portas e, por isso, desde seu primeiro mandato, tem buscado, a cada dia, investir nessa área. Seja na valorização dos profissionais da educação, na melhoria da infraestrutura, no gerenciamento dos recursos ou pelos investimentos na área, garantindo uma educação efetiva, de qualidade e igualitária aos campo-alegrenses.
 

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