sábado, 1 de setembro de 2018

Secretaria de Educação realiza oficina em língua portuguesa para professores da EJA

Com intuito de desenvolver habilidades para trabalhar os gêneros literários e oferecer novas estratégias para inovar a qualidade do trabalho pedagógico dos professores do I Segmento da EJA, a Secretaria Municipal de Educação – SEMED, realizou na quarta-feira (30), no Auditório da Escola Zenóbia Ferreira, a formação Continuada através de Oficina em Língua Portuguesa.

Foi um momento bastante proveitoso, com a apresentação de metodologias e propostas de atividades que contribuem para o processo de uma aprendizagem significativa envolvendo a interdisciplinaridade, recorrendo à música popular brasileira como ferramenta para esse propósito. 

A Oficina foi ministrada pela formadora Professora Lúcia Costa e teve como objetivo desenvolver habilidades de interpretação do gênero literário, mostrando o que há nas entrelinhas das mensagens poéticas, focando numa aprendizagem lúdica e significativa para os jovens e adultos.

Participaram 12 professores do I Segmento das 06 Instituições de Ensino que atendem a modalidade EJA: Escola Miguel Matias; Escola Helenilda Correia; Escola João Paulo II; Escola Olival Tenório; Escola João Fernandes Vieira e  Escola Felizardo Souza Lima.

“A formação  aplicada  de  forma contínua  numa perspectiva  de oficinas,  constrói para o grupo de professores  novos  subsídios, a fim de  que  estes  possam  levar  para  suas  aulas, ideias inovadoras  e  lúdicas, saindo da rotina da sala de aula e promovendo no aluno um despertar para o conhecimento, aprendendo Língua Portuguesa dentro de seu contexto social  e  cotidiano”  destacou   a Coordenadora da EJA no município, professora Irisdelma Gomes.

Os profissionais da EJA agradecem o apoio da prefeita Pauline Pereira e da Secretária de Educação, Professora Graciene Alencar que não medem esforços para que sejam ofertadas formações de qualidade, contribuindo consequente para os avanços na prática do trabalho pedagógico para os professores da Educação de Jovens e Adultos.
 

Nenhum comentário: