sábado, 15 de setembro de 2018

Programa Prefeitura e Você na Comunidade promove vários serviços de saúde e cidadania em Luziápolis

A Prefeitura de Campo Alegre realizou neste sábado 15 de setembro, mais uma ação do Programa Prefeitura e Você na Comunidade. Esta edição foi realizada na Escola Dorgival Gonçalves no distrito Luziápolis onde foi ofertado serviços de saúde, educação, assistência social e cidadania. 

Na ação vários serviços de saúde como exames, como eletrocardiograma, exames com oftalmologista, testes rápidos, próteses dentárias, entrega de óculos, entre outros, além de emissão de RG 1ªe 2ª vias, Alistamento Militar, Serviços da Assistência Social e Educação. 

De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde durante a ação foram realizados 07 Testes Rápidos, 05 Atualização Vacinal, 22 consultas com Otorrinolaringologista, 100 consultas com Oftalmologista, 37 Entrega de Óculos, 25 Eletrocardiogramas, 76 Exames laboratoriais, 70 Ultrassonografias, e 19 Próteses dentárias.

O instituto de Identificação que é gerenciado pela Secretaria Municipal de Administração realizou a emissão de 47 Careiras de Identidades, sendo 20 primeiras vias e 27 segundas vias. A Secretaria de Indústria e Comércio ao serviço de Alistamento Militar onde emitiu 03 alistamentos.  

Durante a ação a Secretaria da Mulher realizou uma trabalho de palestra com as pessoas que aguardavam os atendimentos, onde foi conversado sobre a Lei Maria da Penha e as campanha de não violência contra a mulher.

A prefeita Pauline Pereira participou da ação onde visitou os atendimentos oferecidos e conversou com as pessoas atendidas.

A Secretaria Municipal de Educação realizou brincadeiras dirigidas em um espaço montado para acompanhar as crianças que estavam no evento acompanhada dos país, além de uma ação de busca ativa e panfletagem pela Campanha “Fora da escola Não pode”.

No próximo sábado dia 22 de setembro a ação acontecerá na sede do município na escola Hildebrando Guimarães com os mesmo serviços.
 
 

Nenhum comentário: