segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Edição do Programa Prefeitura e Você na Comunidade promove serviços de saúde e cidadania em Campo Alegre

A Prefeitura de Campo alegre realizou neste sábado 08 de setembro, mais uma ação do Programa Prefeitura e Você na Comunidade. Esta edição foi realizada na Escola Municipal Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães onde foi ofertado serviços de saúde, educação, assistência social e cidadania. 

Na ação vários serviços de saúde como exames, como eletrocardiograma, exames com oftalmologista, testes rápidos, próteses dentárias, entrega de óculos, entre outros, além de emissão de RG, Alistamento Militar, Serviços da Assistência Social e Educação. 

De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde durante a ação foram realizados 91 atendimentos com oftalmologista, 50 entrega de óculos, 26 atendimentos com otorrinolaringologista, 50 atendimentos com ortopedistas, 40 próteses dentárias, 15 eletrocardiogramas, 40 testes rápidos e 12 exames laboratoriais.

Durante a ação a Secretaria da Mulher realizou uma trabalho de palestra com as pessoas que aguardavam os atendimentos, onde foi conversado sobre a Lei Maria da Penha e as campanha de não violência contra a mulher.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito a Cidadania atuou com o plantão social com os serviços de Atendimentos do Cad Único e Bolsa Família.

A Secretaria Municipal de Educação realizou brincadeiras dirigidas em um espaço montado para acompanhar as crianças que estavam no evento acompanhada dos país, além de uma ação de busca ativa e panfletagem pela Campanha “Fora da escola Não pode”.

A Secretaria de administração ofereceu o serviço de Emissão de RG e a Secretaria de Indústria e Comércio a Emissão de Carteira de Trabalho e Alistamento Militar. 

No próximo sábado dia 15de setembro a ação acontecerá no distrito Luziápolis na escola Dorgival Gonçalves com os mesmo serviços.
 

Nenhum comentário: