sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Secretaria de Educação realiza formação para as professoras da educação infantil

A Educação Infantil é uma das mais importantes etapas da formação da criança, pois é onde ela começa a experimentar o mundo fora do núcleo familiar, faz novos amigos, aprende a conviver com as diferenças e faz  várias descobertas em todas as áreas do conhecimento.

Com objetivo de estabelecer as relações entre a prática e a teoria acerca da linguagem oral e escrita na Educação Infantil, a Secretaria Municipal de Educação – SEMED, através da Diretoria de Gestão de Ensino–DIGEN, realizou, durante os dias 13 e 14 de setembro, Formação Continuada para professoras da Educação Infantil (Pré – Escola).

A formação aconteceu no Laboratório de Aprendizagem – LEA, na sede e no Multissetorial em Luziápolis.

A formação foi ministrada pela Professora Salézia Magna, atendendo as professoras de Campo Alegre, onde foram desenvolvidas atividades e práticas para que as professoras pudessem compreender o uso das linguagens oral e escrita em crianças da pré-escola,  por meio da reflexão e da coletividade para assim colocá-las em prática nas instituições de Educação Infantil.

Desse modo, a formação se deu de forma significativa, com dinâmicas, atividades práticas, leitura e debate sobre linguagem que fizeram com que as professoras voltassem para suas salas de aula com o compromisso de efetivar o que aprenderam.

“Esses momentos de formações estão sendo de grande importância e contribuir no desenvolvimento das atribuições do professor na sala de aula, tornando-os cada vez mais eficientes e conhecedores de todo o processo da Educação Infantil”, destacou a Coordenadora Dilma Saturnino.

É a gestão compromisso de todos, integração e desenvolvimento garantindo a qualidade da educação dos campo-alegrenses.
 

Nenhum comentário: