sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Jovens campo-alegrenses concluem cursos de Espanhol e Libras ofertado pela Prefeitura

Jovens campo-alegrenses concluíram na última terça-feira (04) e nesta quarta-feira (05) os cursos de Informática e Espanhol, respectivamente. Os cursos foram ofertados pela Prefeitura de Campo Alegre através das Secretarias Municipais de Educação e de Indústria, Comércio, Trabalho e Ensino Profissionalizante em parceria com o SESI.

As aulas de Libras foram realizadas na Unidade SESI Indústria do Conhecimento, no Povoado Chã da Imbira e as aulas de Espanhol no Prédio do LEA (Antiga Escola João Fernandes Viera), ambas no turno vespertino. Cada curso com duração de 40 horas e certificação emitida pelo SESI Maceió.

As aulas de Espanhol foram ministradas pelo monitor Átila Alves Cavalcante, tendo o intuito de transmitir o conhecimento da língua espanhola em nível básico, formando pessoas aptas a compreenderem, lerem e produzirem informações na língua estrangeira.

O curso de Libras, por sua vez, teve como objetivo fazer o aluno se comunicar por meio da linguagem de sinais de uma maneira prática e dinâmica, garantindo eficiência no ensino-aprendizagem, e em suas comunicações no dia a dia e foi ministrado pelo monitor José Antônio Tenório dos Santos.

Essa parceria entre a Prefeitura e o SESI Unidade Indústria do Conhecimento, ofereceu oportunidade a 72 jovens. Através dos cursos ofertados, essas pessoas adquiriram os conhecimentos básicos necessários para atuarem com mais eficiência no mercado de trabalho.

Ao final do encontro, os jovens deram uma mostra dos conhecimentos adquiridos no decorrer dos cursos através de apresentações e se mostraram bastantes satisfeitos e entusiasmados com as novas possibilidades. 

Preparar futuros profissionais é um dos compromissos propostos pela gestão municipal.
 

Nenhum comentário: