segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Conselheiros Tutelares participam de Encontro Regional da Rede de Garantias de Direitos da Criança e do Adolescente

O encontro realizado em Pernambuco teve a participação de conselheiros de Campo Alegre e Luziápolis

Os Conselheiros Tutelares Hélio Vieira Temoteo e Yallyson de Oliveira Guedes, representaram o Município de Campo Alegre no Encontro Regional do Sistema de Garantias de Direitos da Criança e do Adolescente realizado nos dias 28, 29 e 30 de Agosto na Cidade de Santa Cruz do Capibaribe em Pernambuco.

O Encontro visa fortalecer a Rede de Garantias de Direitos (CMDCA, Conselhos Tutelares, CREAS, CRAS, Ministério Público e Juizado da Infância) no que concerne o ordenamento jurídico exposto na Lei Federal 8.069/1990 Estatuto da Criança e do Adolescente. 

Foi partilhado conhecimento acerca da realidade de cada região representada, os problemas e os avanços alcançados. Bem como a necessidade da Integração entres as políticas públicas para a efetivação desses Direitos. Nomes como George Luís, Silvino Neto, Marília Rufino, e o Promotor da Infância e Juventude da Cidade de Santa Cruz Do Capibaribe Lúcio Carlos Malta  Cabral foram os palestrantes do evento. 

Na oportunidade o Conselheiro Yallyson Guedes expôs a forma integrada que a Rede de Garantias do Município de Campo Alegre trabalha e as conquistas quando a política pública é discutida por todos na efetivação dos Direitos da Criança e do Adolescente. E que precisamos sempre buscar conhecimento para qualificar o atendimento às crianças e adolescentes e suas respectivas famílias.
 

Nenhum comentário: