sexta-feira, 21 de setembro de 2018

SEMED realiza formação para os professores do ensino fundamental anos iniciais e finais

Não se pode discutir qualidade, acesso, permanência e sucesso na educação, com excelência sem que antes haja um compromisso com a Formação Continuada.

Por isso, neste mês de setembro a SEMED oferece formação para os professores do ensino fundamental (anos iniciais e finais), onde estão acontecendo momentos de troca de experiências e discussões acerca das práticas pedagógicas em sala de aula, melhorando assim a qualidade do ensino ofertado para os estudantes.

As formações estão sendo ofertadas para os professores do 1º ao 5º ano atendendo as professoras e assistentes do Programa Municipal de Atendimento de Educação Integrada – PROMAEI, através das formadoras: Cícera Maria, Dilene Silva e Taciana Cabral. Elas iniciaram no dia 17 e vão até o dia 20 de setembro.

Para os professores do 4º e 5º ano as formações ofertadas estão sendo nas disciplinas de Língua Portuguesa, com o formador Miguel Alexandre e Matemática, com a formadora Fabiana de Jesus, no período de 06 a 20 de setembro.

Quanto aos professores do Ensino fundamental Anos Finais as formações estão sendo ofertadas para todas as disciplinas dos componentes curriculares, com formadores especializados na área:

Língua Portuguesa e Inglesa - Lidiane Vilela;
Matemática - Cristiano Barros;
Ciências e Meio Ambiente - Gilvanice da Silva;
História e Geografia - Pedro Costa;
Ensino Religioso e Arte - André Silva Barbosa;
Educação Física - Pedro Temóteo.

Elas estarão acontecendo no período de 17 a 28 de setembro na Escola Zenóbia e no Laboratório de Ensino Aprendizagem – LEA, com objetivo de valorizar e aprimorar o trabalho dos/as professores/as, ampliando o nível de conhecimento, para o melhor desempenho de suas funções.

 “As formações estão contribuindo para o aperfeiçoamento do desempenho dos professores e melhorando a qualidade do ensino e aprendizagem”, disse a coordenadora de Formação Continuada Professora Aristéia Nascimento.

A SEMED vem a cada dia, firmando seu compromisso com a educação, valorizando os profissionais da Educação, através da Formação Continuada mantendo-os atualizados para desempenho de suas funções e consequentemente garantindo um ensino de qualidade a todos os estudantes da rede municipal de ensino.
 

Nenhum comentário: