sábado, 8 de setembro de 2018

07 de setembro: Ato cívico e eventos esportivos marcam o dia da Independência em Campo Alegre

O 07 de setembro, Dia da Independência do Brasil foi comemorado no município de Campo Alegre com a realização de ato cívico na sede do município e eventos esportivos no Povoado Chã da Imbira e Distrito Luziápolis. 

Na parte da manhã aconteceu o desfile e hasteamento dos pavilhões, onde com o brilhantismo de sempre a Filarmônica Emeriato Pereira Lima, sob a regência do maestro Walber Bezerra, e com a participação das crianças e adolescentes do projeto Jovens em Ação: Projeto Guarda Mirim, Soldadinhos verdes e Bombeiro Mirim, foi realizado um desfile pelas ruas do centro da cidade.

Ao chegar em frente a sede dos Poderes Legislativo e Executivo, foi realizado o hasteamento das bandeiras.Na ocasião a orquestra Emeriato Pereira tocou o Hino Nacional, o Hino da Independência e o hino de Campo Alegre em comemoração aos 196 anos da Independência do Brasil.

O desfile simbólico contou com apoio da Prefeitura de Campo Alegre, através da secretaria de Cultura e a Secretaria de Segurança Institucional. Os vereadores Jura, Toinho e Alan do Lucinho participaram do ato cívico. 

No restante do dia aconteceram atividades esportivas na sede do município e distrito Luziápolis.

Em Luziápolis no campo Central aconteceram torneio de futebol, futsal, vôlei, Pau de sebo, quebra pote, corrida de saco, corrida de ciclismo e corrida de pedestres.

No Povoado Chã da Imbira aconteceu um torneio de futsal na Quadra Poliesportiva Edivânio Antônio.
 
 
 

Nenhum comentário: