segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Campo Alegre avança e fica entre os cinco municípios com as melhores notas do IDEB

O município já bateu a meta projetada para IDEB de 2021

Nesta segunda-feira (03), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacional Anísio Teixeira-INEP divulgou o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2017 e a Rede Municipal de Ensino de Campo Alegre apresentou um crescimento significativo em relação aos anos anteriores, demonstrando a qualidade na oferta do ensino público, registrando em 2017 a nota 6,2 nos anos iniciais e 5,2 nos anos finais.

O quadro abaixo apresenta a evolução nas 4 últimas edições do IDEB e demonstra que ultrapassamos a meta projetada para 2021: 
 
Ano  avaliado
2011
2013
2015
2017
Meta projetada para 2021
5º ano
4,4
5,0
6,0
6,2
4,6
9º ano
2,6
3,4
4,5
5,2
4,6

Os alunos foram avaliados nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática, em prova objetiva aplicada em novembro de 2017, nas escolas com turmas de 5º e 9º anos do Ensino Fundamental.

Esse resultado se deve a vários investimentos e inúmeras estratégias para intensificar o processo de ensino e aprendizagem no município, todas elas voltadas para melhorar a qualidade do ensino e promover aprendizagem significativa dos nossos estudantes.

“Desde o ano de 2013, início da primeira gestão da Prefeita Pauline Pereira, a Secretaria de Educação vem trabalhando com projetos inovadores, a exemplo do Projeto Todos pela Aprendizagem, Juntos Vamos Alcançar a Nossa Meta!, bem como o Projeto Municipal Aprendizagem em Foco - PROMAF e a parceria com o Programa Escola 10, do Governo do Estado, que envolveu a todos, educadores, pais, gestores em torno de um único objetivo, melhorar a qualidade do ensino público. Temos a consciência de que ainda há muito o que fazer, mas compreendemos que estamos no caminho certo”, frisou a Secretária Municipal de Educação, Professora Graciene Alencar.

A Secretaria Municipal de Educação parabeniza, ao tempo em que agradece a todos os servidores da Educação, docentes e não docentes por toda dedicação e compromisso, bem como a todos os alunos que participaram da Prova Brasil, e se dedicaram ao longo do ano para garantir bons resultados, colocando o município de Campo Alegre no ranking das melhores notas do IDEB no Estado de Alagoas. Agradece sobretudo, a administração municipal pelo compromisso e responsabilidade em ofertar educação pública de qualidade social.

Nenhum comentário: