quinta-feira, 13 de setembro de 2018

CRAS Sede realiza mais um momento do Projeto Intergeracional REALidade

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da sede realizou na quinta-feira dia 06 de setembro, o 2º Encontro do Projeto Realidades com as idosas e crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Chã da Imbira.

O projeto tem por objetivo proporcionar a aproximação das diversas gerações e o respeito ao envelhecimento. Neste segundo encontro as idosas verbalizaram como foi a infância delas, e no decorrer das falas, as crianças puderam observar que antigamente, como as crianças não tinham condições financeiras para comprar brinquedos, elas mesmas confeccionavam seus próprios brinquedos, como: boneca de pano, panela de barro, entre outros. Mas também, trouxeram a realidade do trabalho infantil, que era muito comum antigamente. Aproveitamos o ensejo, para reforçar que trabalho infantil é crime e que lugar de criança é na escola e nos espaços de aprendizagem e socialização como os serviços de convivência do município.

As crianças também contribuíram para o momento, verbalizando que além de não mais confeccionarem tanto os brinquedos, atualmente, há o uso de smartphones e tabletes para jogar online e que acabam passando bastante tempo jogando, do que brincando na rua com outras crianças. 

A atividade contou com a mediação da Assistente Social Dayara, técnica de referência do CRAS da sede e com toda a equipe do SCFV de Chã da Imbira.

Nenhum comentário: