quarta-feira, 12 de setembro de 2018

III Encontro da Rede de Atenção Psicossocial foi realizado na Unidade de Acolhimento de Luziápolis

O III Encontro com dispositivos álcool e outras drogas  da Rede de Atenção Psicossocial – RAPS, foi realizada  na Unidade de Acolhimento infantojuvenil -Uai, no distrito Luziápolis, município de Campo Alegre.

Os Encontros são realizados pela  Supervisão de Atenção Psicossocial - SUAP, e Secretaria de Saúde do Estado de Alagoas SESAU,  nas sedes das unidades de saúde. 

Durante o encontrou foi apresentada a exposição das experiências exitosas da Unidade de Acolhimento iInfantojuvenil Luiz Mariano Neto,   e visita técnica na unidade.

Participaram do encontro os municípios de Maceió, Anadia, Boca da Mata, Arapiraca, Santana do Ipanema,  São Miguel dos Campos e Teotônio Vilela, além das apoiadoras técnicas das regiões de saúde do estado.

Também participaram a equipe técnica do Caps José Lino que é a porta de entrada,  que regula a indicação da vaga de acolhimento.

É importante ressaltar que  a SESAU/SUAP, dando continuidade a sua programação de capacitação na área de álcool e outras drogas, oportunizou aos técnicos  da 5ª região  de saúde, 4ª, 7ª, 9ª e Maceió, que trabalham com a temática,  realizarem visita técnica à  UAi, referência de cuidado no Estado, conhecendo o espaço físico e o Projeto Terapêutico Singular aplicado para construção dos cuidados aos adolescentes que são acolhidos.
 

Nenhum comentário: