domingo, 2 de setembro de 2018

Cultura: Belas apresentações culturais marcam a XI edição da Mostra Arte Cultural de Campo Alegre

Pela primeira vez a Mostra aconteceu em 03 dias sendo a abertura no distrito Luziápolis

A XI edição da Mostra Arte Cultural de Campo Alegre – MAC, foi realizada neste final de semana, nos dias 30 e 31 de agosto e 01 de setembro, com apresentações no centro da cidade e na Praça Multieventos do distrito Luziápolis. O evento realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Comunicação, Eventos e Promoção ao Turismo teve mais uma vez a parceria com a  Secretaria de Educação e colaboração de outras secretarias municipais. A Mostra acontece todos os anos em agosto para comemorar o dia do Folclore Brasileiro.

A Mostra Arte Cultural 2018, teve início na quinta-feira dia 30 no distrito Luziápolis, onde no anfiteatro da Praça Multieventos os grupos culturais das escolas municipais deram um show de apresentações culturais e de ritmos tradicionais brasileiros. Também teve a participação do Balé do Instituto Céu Aberto, Grupos de Capoeira e os grupos de dança Power Dance e Let's Dance.

Na sexta-feira 31, belas e surpreendentes apresentações deram o tom do segundo dia da Mostra Arte Cultural realizado na Praça Central de Campo Alegre. As apresentações dos grupos culturais das escolas municipais aconteceram no palco do event. As escolas municipais apresentaram vários ritmos musicais como o Carimbó, o Country, o Xaxado, o coco de roda, a literatura de cordel, os grupos de percussão e flautas.

A Escola Municipal Monsenhor Hildebrando Guimarães apresentou a evolução cultural de Campo Alegre lembrando as tradições como a festa de corpus Christi, a tradicional Banda Fanfarra de Campo Alegre, os grupos culturais como o TEABIS e o Desiderium, até os dias atuais com o advento dos Contadores de Histórias.

Um dos momentos marcantes foi apresentação da Filarmônica Emeriato Pereira Lima que se apresentou na abertura. A Mostra também contou nos três dias com a exposição e comercialização de produtos do artesanato do município.

As apresentações do segundo dia culminou com uma bela apresentação da Banda Fanfarra de Campo Alegre que comemora no próximo dia 07 de setembro 40 anos de sua fundação.

O terceiro dia de apresentações foi aberto com a apresentação do grupo das baianas, e teve sequencia com outras belas apresentações culturais, um encontro de gerações e diferentes manifestações culturais desde a capoeira, o Balé Municipal sonhos na Ponta dos Pés que apresentou a mistura nordestina de ritmos, as quadrilhas juninas, o coco de roda São Marcos de Maceió, o Projeto Fênix com o grupo de violão e o grupo de dança, as danças contemporâneas e o teatro apresentado pelo Grupo contadores de Histórias, coma  peça: Lenda Alagoana, o Açúcar e a Cachaça. 

A prefeita Pauline Pereira prestigiou a XI Mostra Arte Cultural. A gestora ficou encantada com as belas apresentações apresentadas no evento.

No encerramento aconteceram os o shows musicais com a banda campo-alegrense Vips do Brasil, e o Cantor Jackson Mel.
 


Nenhum comentário: