sábado, 22 de setembro de 2018

Prefeitura de Campo Alegre comemora o dia da árvore com ações educativas

Nesta sexta-feira (21), dia em que comemoramos o “Dia da Árvore”, a Prefeitura de Campo Alegre, por meio do Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizaram dois momentos em comemoração a essa data tão importante.

Alunos da rede municipal de ensino que fazem parte do Com-Vida e do Soldadinho Verde, participaram desse momento tão valioso, que teve como objetivo mostrar a importância das arvores para que tenhamos um planeta mais saudável. 

O primeiro momento aconteceu no Viveiro Educador, no qual foi realizado o cultivo de sementes de espécies de árvores nativas, dentre elas, Angico, Canafístula, Jatobá e Pau-Ferro. Na oportunidade foi explicado para os alunos que participaram da ação a importância de comemorarmos o dia da árvore, conscientizando-os de que é de suma importância que ações como estas devem ser realizadas constantemente, visto que, cresce a cada dia a necessidade de preservarmos as espécies de plantas de cada região. 

O segundo momento aconteceu na nascente Manibu (recurso hídrico que abastece grande parte da cidade), onde foi realizado o plantio de diversas mudas de árvores nativas em sua margem e foi marcado pelo entusiasmo dos alunos que com alegria ajudaram no plantio. 

“Essa ação é de grande importância para a natureza, pois, na maioria das vezes o que vemos são as pessoas derrubando as arvores, e hoje nós estamos fazendo o contrário, estamos plantando”, frisou Eveny Aparecida Rocha da Silva, delegada suplente da Com-vida. 

Além das ações no Viveiro Educador e nas margens da nascente Santa Maria, conhecida por Manibu, as Instituições de Ensino também deram suas contribuições através do desenvolvimento de atividades voltadas à conscientização da importância de um ambiente arborizado bem como os benefícios que elevam a qualidade de vida dos seres vivos em geral. 

Assim, ajudamos a preservar as plantas, que são os pulmões do nosso planeta.

São ações como essa que vem fortalecendo cada vezes mais o meio ambiente da nossa cidade. E, além disso, são com ações como esta que podemos tornar os alunos do município cidadãos mais conscientes e agentes multiplicadores quanto a preservação da natureza.
 

Nenhum comentário: