quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Equipe de Campo Alegre participou do III Campeonato alagoano de Goalball

Mais uma vez o município de Campo Alegre destaca-se no cenário estadual promovendo a Inclusão. Na última segunda-feira, 10 de Setembro, a equipe de Campo Alegre participou do III Campeonato Alagoano de Goalball. Os jogos ocorreram na sede da Associação dos Oficias Militares de Alagoas – ASSOMAL em Maceió e contaram com a participação de equipes experientes da capital e a recém-formada equipe de Campo Alegre, como única representante do interior do estado.

Este excelente trabalho é fruto da integração entre a Secretaria de Educação – SEMED, e a Secretaria de Esporte e Lazer – SEMEL. Os alunos com baixa visão do CMAEE – Padre Cícero Romão, são acompanhados por sua Equipe Clínica e pelo Projeto Esporte na Escola.

Além de promover qualidade de vida com a inserção social desses alunos e suas famílias, essas práticas esportivas estão tornando a cidade de Campo Alegre notória no cenário estadual, pelo comprometimento com a Inclusão. Assim, com essas atitudes, Campo Alegre destaca-se por promover inclusão além da escola e reabilitação além da clínica. 

O Goalball é um esporte praticado por atletas que possuem deficiência visual, cujo objetivo é arremessar uma bola com as mãos no gol do adversário. Cada time joga com três jogadores sendo obrigatório o uso de vendas nos olhos por todos os atletas, a sua percepção é pelo tato e audição. É um jogo que precisa de muita concentração, por isso o silêncio da torcida e da equipe é de extrema importância.

Os atletas relataram imensa alegria por estarem participando de mais um evento esportivo.

Nenhum comentário: