sábado, 29 de setembro de 2018

Programa Prefeitura e Você na Comunidade promove vários serviços de saúde e cidadania em Luziápolis

A Prefeitura de Campo Alegre realizou neste sábado 29 de setembro, mais uma ação do Programa Prefeitura e Você na Comunidade. Esta edição foi realizada na Escola Dorgival Gonçalves no distrito Luziápolis onde foi ofertado serviços de saúde, educação, assistência social e cidadania. Durante o mês de setembro foram cinco edições do Programa, sendo quatro finais de semanas com duas edições na sede e duas no distrito Luziápolis, além de uma edição no Povoado Pimenteira que aconteceu na quarta-feira 19.

Na ação vários serviços de saúde como exames, como eletrocardiograma, exames com oftalmologista, testes rápidos, próteses dentárias, entrega de óculos, entre outros, além de emissão de RG 1ªe 2ª vias, Alistamento Militar, Serviços da Assistência Social e Educação. 

De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde durante a ação foram realizados: 50 Testes rápidos, 50 consultas com dermatologista, 143 exames de laboratoriais,  28 Eletrocardiogramas, 18 consultas com cardiologista, 102 consultas com Oftalmologista. 18 Prótese dentárias e 72 entrega de Óculos.

O instituto de Identificação que é gerenciado pela Secretaria Municipal de Administração realizou a emissão de 09 Careiras de Identidades, sendo todas segundas vias. 

A Secretaria Municipal de Educação realizou brincadeiras dirigidas em um espaço montado para acompanhar as crianças que estavam no evento acompanhada dos país, além de uma ação de busca ativa e panfletagem pela Campanha “Fora da escola Não pode”.

Nesta edição ainda foram distribuídas cestas básicas e caixas d’águas para famílias de Luziápolis.

A prefeita Pauline Pereira participou da ação onde visitou os atendimentos oferecidos e conversou com as pessoas atendidas.
 
 

Nenhum comentário: