segunda-feira, 25 de março de 2024

Paróquia de Bom Jesus dos Aflitos celebra o Domingo de Ramos marcando o início da Semana Santa

Vários cristãos católicos de Campo Alegre celebraram neste domingo 24 de Março, o domingo de Ramos. Uma multidão de fiéis saiu em procissão da Praça do Cruzeiro com destino a Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus dos Aflitos, com ramos de plantas para celebrar a passagem do domingo de Ramos, relembrando a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, dias antes da Paixão (condenação, crucificação, morte e ressurreição).

Fiéis de todas as idades compareceram ao momento religioso, marco para o fim da quaresma e entrada da Semana Santa. O padre Jackson do Nascimento – pároco local, foi o responsável pela celebração, que teve uma grande participação de fieis.

Durante a semana haverá outras importantes celebrações como a missa do Lava Pés, que remete ao momento em que Jesus se despede dos discípulos.

Com um ramo na mão e muita fé no coração, centenas de fiéis participaram do momento religioso, ato que dá início à Semana.

"O que é o Domingo de Ramos?”

Resposta: Domingo de Ramos é o dia em que celebramos a "entrada triunfal" de Jesus em Jerusalém, exatamente uma semana antes da sua ressurreição (Mateus 21:1-11).





Nenhum comentário: