sábado, 9 de março de 2024

Comitiva da reitoria da UFAL visita local para instalação do Campus da Universidade entre Campo Alegre e Teotônio Vilela

Mais um dia histórico para Campo Alegre, Teotônio Vilela e região. Na manhã deste sábado 09 de Março, o prefeito Nicolas Pereira juntamente com o prefeito Peu Pereira, receberam a comitiva da Universidade Federal de Alagoas – UFAL, que realizaram uma visita técnica para conhecer uma área onde será construído o Campus Tabuleiros do Sul. A área escolhida fica localizada entre os municípios de Campo Alegre e Teotônio Vilela próximo a BR 101.

O município de Campo Alegre está colaborando juntamente com outros municípios da região para a instalação do Campus que será de grande importância para o futuro educacional dos jovens, oferecendo oportunidades de ensino superior para estudantes da região.

“Hoje foi um dia marcante para nós. A chegada do Campus Tabuleiro do Sul é um passo gigantesco para o futuro acadêmico de nossos jovens, abrindo portas para uma gama de graduações que beneficiarão não apenas nossa cidade, mas todas as comunidades vizinhas”, afirmou Nicolas Pereira.

A chegada do Campus para região tem sido uma luta do Deputado Federal Arthur Lira, do Superintendente da Codevasf Joãozinho Pereira e do Deputado Estadual Fernando Pereira e de toda Reitoria da UFAL na pessoa do reitor Josealdo Tonholo.

“Esse é mais um marco para Campo Alegre e toda região dos "Tabuleiros do Sul. Fiquei muito emocionado e esperançoso em saber que teremos mais um equipamento de transformação social, para nossas futuras gerações”, destacou o secretário adjunto de Educação Lucas Rinaldo que acompanhou a comitiva.



Nenhum comentário: