terça-feira, 5 de março de 2024

Encontro reúne representantes da Sociedade Civil para debater o compromisso com os direitos das mulheres

Como parte da programação da Semana da Mulher 2024, foi realizado nesta terça-feira (05) o I Encontro com Organizações da Sociedade Civil. O evento promovido pelo Conselho Municipal de dos Direitos da Mulher, foi realizado no Centro Social de Campo Alegre - CESCA, sendo uma iniciativa que marcou o compromisso com os direitos das mulheres.

O encontro reuniu representantes de organizações da sociedade civil, para discutir estratégias de fortalecimento de trabalho conjunto entre governo e sociedade civil para elaboração, efetivação e garantia de políticas públicas para a população feminina, além da promoção da igualdade de gênero e combate às diversas formas de discriminação enfrentadas pelas mulheres.

O prefeito Nicolas Pereira participou do evento que contou com palestras inspiradoras através das palestrantes Isabella Larisse Gomes e Nayhana Calandrine que abordaram temas que reafirmam o compromisso da sociedade civil em promover a igualdade de gênero e garantir o pleno exercício dos direitos das mulheres.

Através do diálogo e da mobilização coletiva, espera-se avançar rumo a uma sociedade mais justa, inclusiva e livre de discriminação de gênero.

Também participaram do evento as secretárias Erika Moreira, Helma Carneiro, Maraisa Segava e Tamires Santos e o secretário Márcio José, a presidente do Conselho Municipal de dos Direitos da Mulher Monica Gomes, a presidente da Câmara Municipal, vereadora Jeane Nascimento, e os vereadores: Valdilene Simplício, Kellyn Guimarães, Rejane Santos e Jura.





Nenhum comentário: