segunda-feira, 25 de março de 2024

Prefeito Nicolas Pereira assinou o lançamento do Programa EJA Mais Campo Alegre

Na ultima sexta-feira 22 de Março, o prefeito Nicolas Pereira juntamente com o vice-prefeito Leonardo Monteiro e o secretário adjunto de educação professor Lucas Rinaldo assinaram o lançamento de mais um importante programa para a educação do município. O programa EJA Mais Campo Alegre para alunos da Educação de Jovens e Adultos visa motivar e estimular esses estudantes ao acesso, a permanência e, principalmente, ao sucesso, sendo aprovados ao final de cada fase de estudo.

O programa de incentivo é voltado para os alunos da Educação de Jovens e Adultos - EJA, que receberão um valor de 300 reais da bolsa matricula para os alunos que assistem aulas presenciais, e 200 reais de bolsa matricula para os alunos da EJA espaços de alfabetização, e receberão mais 300 reais da Bolsa conclusão, no encerramento de cada período e que tenha a frequência mínima de 75% nas aulas mais aprovação para a fase seguinte, totalizando 600 reais para os alunos que frequentam aulas presenciais e 500 reais para os alunos do EJA espaços de alfabetização.

“Colocando esses critérios e tempo, para concessão da bolsa, estaremos apresentando um compromisso maior com a educação, no sentido de que, além do acesso que é a matrícula, queremos o aluno estudante sim”, destacou o secretário Lucas Rinaldo.

O Projeto de Lei de concessão de Bolsas aos alunos da EJA, é um incentivo para os jovens, adultos e idosos, que não tiveram oportunidade de estudar na idade certa, hoje estão superando grandes desafios para poder estudar.

Muitos precisam trabalhar durante o dia ou cuidar das suas casas e família, têm a dificuldade do tempo e dos horários, já não estão motivados, e muitos já não acreditam que a Educação possa transformar suas vidas.

Esses são alguns pontos que fazem da Educação de Jovens e Adultos um grande desafio.

A gestão municipal além de criar estratégias para superar todos esses desafios, o analfabetismo no município, ainda é muito alto, na população acima dos 24 anos de idade, por isso é necessários estratégias para superar essa marca negativa.

Diferentemente de outras políticas dessa natureza, Campo Alegre assume o compromisso com os fins da Educação, que são os de garantir o direito de aprender de cada estudante.

Nenhum comentário: