domingo, 24 de março de 2024

Polo Multissetorial de Campo Alegre terá a instalação de mais empresas para impulsionar a geração de empregos e desenvolvimento

O Polo Multissetorial Denison Costa de Amorim, idealizado pela gestão municipal de Campo Alegre, está se materializando em um marco de progresso e oportunidades. Este empreendimento já mostra sinais de grande crescimento, evidenciando o potencial econômico e social da região.

No espaço já está em operação à empresa Concrebloc, uma fábrica especializada em materiais de concreto. Atualmente com 20 colaboradores em sua fase inicial, a Concrebloc está realocando sua produção de Arapiraca para Campo Alegre, prometendo ser um vetor de desenvolvimento local.

A Usina de Asfalto da Construtora Uchoa também está em processo de instalação. Reconhecida por sua atuação na construção e duplicação de estradas e na edificação de conjuntos habitacionais.

A ST Logística, prestes a iniciar suas instalações, está se preparando para se tornar o maior centro de logística de Alagoas. Com sede em Maceió, a empresa é responsável pela distribuição de grandes marcas, incluindo Seara, Nestlé e Plusvita.

O setor de distribuição também será ampliado com a construção de um Centro de Distribuição de Mercadorias para a Rede de Supermercados Falcão, uma empresa com forte presença na região e que trará novas oportunidades de empregos no setor logístico.

Com previsão para junho de 2024, está à instalação da fábrica Dom Grill, especializada em carnes. A fábrica planeja processar cerca de 2.500 animais por mês, criando aproximadamente 110 empregos diretos e indiretos.

Negociações estão avançadas para a chegada de outras empresas, como a OLISANT em engenharia e extintores, e a Santrigo, prometendo diversificar ainda mais o perfil industrial do município.

Com todas as providências tomadas pela prefeitura, incluindo a aquisição de áreas, visitas empresariais, concessão de áreas e incentivos fiscais, além da infraestrutura básica como rede elétrica e poços artesianos, o caminho está pavimentado para a contínua atração de investimentos.

Em Luziápolis, a aquisição de um novo terreno para empresas marca mais um passo adiante na visão de expansão, com os primeiros lotes já entregues aos empresários, onde na medida em que mais empresas se estabelecem, espera-se uma onda crescente de empregos e oportunidades, reafirmando o compromisso da gestão com o desenvolvimento e a prosperidade da região.


Nenhum comentário: