quinta-feira, 21 de março de 2024

CMDCA de Campo Alegre inicia mais uma edição da Campanha de Destinação Solidária do Imposto de Renda

O contribuinte que realizar a Declaração do IR pode doar até 3% do imposto devido ao Fundo da Criança e do Adolescente.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Campo Alegre – CMDCA lançou mais uma edição da Campanha de Destinação Solidária do Imposto de Renda, que orienta ao contribuinte pessoa física, que faz declaração de imposto de renda, sobre a doação de um percentual do seu imposto de Renda para o Fundo da Infância e Adolescência de Campo Alegre.

O contribuinte pessoa física pode doar até 3% do imposto devido ao FIA - Fundo da Infância e Adolescência do município e os recursos arrecadados são geridos pelo CMDCA e destinados a financiar projetos nas instituições sem fins lucrativos que atendam crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

A Campanha tem como meta atingir um número maior possível de doadores e para isso várias estratégias estão sendo articuladas: Entrevista na rádio local, Mensagens via aplicativos para os profissionais da área contábil, visitas às empresas, Câmara de Vereadores, Gestores Escolares, e Secretários Municipais, com distribuição de folders e textos explicativos.

O programa de Declaração da Receita Federal cuida de tudo! É só falar com o seu contador. É fácil e seguro. Participe! Vamos ajudar nossas crianças.

Agora só depende de você! Faça a sua doação.

Resultados

O município de Campo Alegre vem colhendo importantes frutos resultados das doações dos contribuintes ao fundo. Ao todo o município já contabilizou um montante de mais três milhões de reais em repasses para custeio de programas para Crianças e Adolescentes de 2013 a 2023. Instituições como a Associação Musical Amigos de Campo Alegre – AMACA, e o instituto Céu Aberto, são exemplos de organizações de desenvolvem ações para crianças e adolescentes contempladas com os repasses do fundo.

Dados para doação

Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Campo Alegre - Alagoas - Rua Senador Máximo, 35. Centro - Campo Alegre – Alagoas - CNPJ: Nº 17.623.659/001-05.

Vejam abaixo algumas fotos de projetos custeados pela sua doação: 



Nenhum comentário: