sexta-feira, 15 de março de 2024

Caminhada Vida saudável marcou o aniversário de 10 anos da Academia da Saúde de Campo Alegre

O município conta com quatro unidades de academias da saúde na sede, Luziápolis e Chã da Imbira.

Na tarde desta quinta-feira 14 de Março, centenas de mulheres e homens usuárias e usuários das quatro Academias da saúde do município de Campo Alegre participaram da 10ª edição da Caminhada vida saudável. A caminhada marca o aniversário de 10 anos da implantação da primeira Academia da Saúde do município, a Academia da Saúde da sede, denominada Academia da Saúde José Souza da Silva - Zé Pité, inaugurada em 14 de Março de 2014.

As mulheres e alguns homens que praticam exercícios físicos nas Academias do município percorreram algumas ruas da cidade, com muita disposição para comemorar os dez anos da implantação do programa Academia da Saúde.

No encerramento da caminhada também teve um grande aula de Zumba e Fit Dance no centro da cidade. O Programa já conta com mais de 600 usuários, em suas 4 unidades no município, além de equipamentos de ponta e profissionais qualificados.

Ao longo desses 10 anos, a Academia da Saúde tem se consolidado como um programa importante na promoção da saúde e do bem-estar, inspirando não apenas os participantes, mas toda a comunidade a adotar um estilo de vida mais saudável.

A caminhada contou também com a participação de secretárias e secretários municipais, professores do município e várias pessoas da sociedade campo-alegrense.

O município de Campo Alegre conta com quatro modernas Academias da Saúde, sendo duas na sede, uma no Distrito Luziápolis e uma unidade no Povoado Chã da Imbira, ambas com equipe de profissionais educadores físicos, nutricionistas e equipes de apoio, incentivando a prática de exercícios e alimentação adequada para uma vida saudável.



Nenhum comentário: