quarta-feira, 6 de março de 2024

Poder Judiciário e Prefeitura regularizam mais 151 imóveis em Campo Alegre

Os títulos de propriedade foram entregues por meio do programa Moradia Legal; A ação foi realizada entre TJ, Prefeitura e Anoreg/AL.

Famílias do município de Campo Alegre tiveram seus sonhos realizados na tarde desta quarta-feira (06), onde o Tribunal de Justiça de Alagoas em parceria com a Prefeitura Municipal entregaram 151 títulos de propriedades a moradores locais, por meio da VI edição do programa Moradia Legal.

O coordenador do programa, desembargador Carlos Cavalcanti, parabenizou o município de Campo Alegre, mais uma vez entregando títulos dentro do programa Moradia Legal.

“É um município que vem, passo a passo, evoluindo na regularização fundiária. Essa parte da população que antes poderia dizer que se situava entre a população pobre, hoje pode se considerar classe média, porque população pobre não tem título de propriedade”, enfatizou o coordenador.

O prefeito da cidade, Nicolas Pereira, disse que seu compromisso com o povo é levar mais dignidade para o povo.

“É uma satisfação muito grande estar aqui junto do Tribunal de Justiça para entregar títulos de propriedade a pessoas de baixa renda. Esse ato movimenta demais o ego e a emoção dos nossos munícipes”, ressaltou o prefeito.

“É uma sensação maravilhosa hoje está aqui em parceria com o Tribunal de Justiça e o Cartório proporcionando mais essa entrega gratuita dos títulos de propriedade a famílias de baixa renda de nosso município, foi para isso que fomos eleitos, para trabalhar e lutar por benefícios para nossa população”, disse o prefeito Nicolas Pereira.

“Todos merecem ter uma moradia e ter seu registro leva ainda mais dignidade as pessoas. Hoje fiquei feliz em participar da ação da Moradia Legal em Campo Alegre”, destacou o deputado Fernando Pereira.

Os 151 imóveis regularizados pertencem à famílias de baixa renda residentes na sede do Município, Povoado Chã da Imbira e Distrito Luziápolis.

“Eu pedi a Deus que antes de morrer ele me desse um sossego, uma benção e então ele me deu minha casa”, disse feliz da vida Anedina Santos de Oliveira, moradora de Campo Alegre, segurando com toda força e alegria o título do seu imóvel na mão.

Ela conta que não tinha condições de tirar a escritura da casa e quando a equipe da prefeitura perguntou se ela tinha interesse, ela não hesitou em colocar seu nome.

“Eu já tive outra casa e um companheiro meu vendeu. Eu chorava muito. Mas agora Deus me deu a bênção de ter de novo minha casinha e ela vai ficar pra minha neta. Eu 'tô' muito feliz”, disse emocionada a beneficiada do programa social do Judiciário alagoano.

O evento foi realizado no Centro Social de Campo Alegre, e contou com a presença do prefeito Nicolas Pereira, do vice-prefeito Leonardo Monteiro, do deputado estadual Fernando Pereira, moradores contemplados no programa, secretários municipais, vereadores, servidores do TJ/AL, o procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório; a juíza titular da comarca de Campo Alegre, Larrisa Gabriela; o titular do cartório da cidade, Olival Vieira Guimarães, da ex-prefeita Pauline Pereira e do ex-prefeito Zeca Sampaio, entre outras autoridades.


Os títulos de propriedade foram entregues em ação do Moradia Legal, programa de regularização fundiária do TJAL. A iniciativa tem apoio de Prefeituras e da Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL).

Entrega de títulos nas edições anteriores

Na administração da ex-prefeita Pauline Pereira foram entregues 1.557 títulos oficiais de imóveis através do Programa Moradia Legal, sendo 200 títulos no Moradia Legal I, sendo 943 títulos no Moradia Legal II, 224 no Moradia Legal III e 210 títulos no Moradia Legal IV.






Nenhum comentário: