quinta-feira, 7 de março de 2024

Município de Campo Alegre foi contemplado com mais uma Creche pelo PAC Seleções

Nesta quinta-feira (07), aconteceu a cerimônia de divulgação dos municípios contemplados através do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC Seleções no salão nobre do Palácio do Planalto, em Brasília.

Entre os anúncios feitos pelo Governo Federal o município de Campo Alegre foi contemplado com mais uma creche para ampliar ainda mais a oferta de vagas na Educação Infantil do município, que passou de 172 vagas ofertadas em 2012, para mais e 1500 na atualidade e ainda necessita de mais vagas.

O Novo PAC Seleções vai investir na construção de 1.178 novas creches e pré-escolas de Educação Infantil, em áreas de vulnerabilidade social, que vão beneficiar 110,6 mil crianças de 0 a 5 anos, com funcionamento em tempo integral, em 1.176 municípios e Distrito Federal.

O investimento está alinhado com as metas do Plano Nacional de Educação e busca reduzir as desigualdades educacionais, garantindo a proteção das crianças, com prioridade para municípios com baixa capacidade financeira para a realização de novas obras e equipamentos.

Nenhum comentário: