segunda-feira, 11 de março de 2024

Perseguição: Sem explicação Governo de Alagoas tira Programa do leite da Secretaria de Assistência Social de Campo Alegre

Em mais um capítulo da perseguição política que o Governo do Estado de Alagoas impõe ao município de Campo Alegre, dessa vez a gestão municipal foi surpreendida com a retirada do gerenciamento do Programa do Leite, que por anos foi gerenciado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito a Cidadania.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Assistencial Social e Direito à Cidadania, no último dia 05 de Março a Secretaria recebeu uma ligação informando que o órgão não mais receberia o leite do Programa do Leite, que até então vinha sendo entregue semanalmente.

Atualmente o município de Campo Alegre conta com 612 beneficiários deste programa, que é composto por crianças, idosos e gestantes, os quais recebem, semanalmente, 4 litros de leite, distribuídos nas localidades: 290 de Luziápolis, 56 Chã da Imbira, 06 Mineiro, 12 Abrigo regional e 248 Sede do Município.

O programa até então gerido em colaboração entre as Secretarias Municipais de Assistência Social e de Agricultura, tem desempenhado um papel crucial na promoção da saúde e bem estar dos segmentos mais vulneráveis da população campo-alegrense.

Pela ausência de informações oficiais, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito a Cidadania protocolou na SEAGRI, dia 06 de março de 2024, o ofício Nº078/2024, solicitando esclarecimentos sobre o Programa do Leite, e até o momento o município ainda não recebeu nenhuma resposta oficial explicando a mudança.

Nesta segunda-feira 11 de março de 2024, dia que a Secretaria estaria recebendo o leite, a equipe foi surpreendida não só com a ausência da distribuição, mas com um anúncio em carro de som informando que o leite passará a ser entregue por uma associação, totalmente desconhecida e ligada a oposição do município.

A ação notadamente é mais um caso de perseguição política do Governo de Alagoas, que nas ultimas eleições foi derrotado por ampla vantagem nas urnas eleitorais em Campo Alegre.

Veja abaixo o ofício protocolado pela Assistência Social na SEAGRI:

2 comentários:

Anônimo disse...

Isso é uma injustiça

Anônimo disse...

Isso é uma vergonha Paulo Dantas vc tem tudo na sua mesa muitas pessoas não tem que sobreviver de leite muitas famílias carente e vc faz isso vc deveria fazer mais que isso pras pessoas que precisam
Não pense só em vc pense no povo
Hoje vc tem amanhã vc não saber não de nada
Pq o amanhã só pertence a Deus