terça-feira, 3 de julho de 2018

SEMED e SMTT promovem reunião com líderes dos estudantes universitários e condutores dos veículos

As Secretarias Municipais de Educação e Trânsito e Transportes,  promoveram uma reunião no Auditório da Escola Professora Zenóbia Ferreira, para apreciação e atualização da Instrução Normativa  nº 01 de 08 de janeiro de 2018, que trata sobre  a organização e  a regulamentação do serviço de transporte ofertado  aos estudantes universitários do município de Campo Alegre.

Os encontros contaram com a participação de motoristas e líderes, das 16 rotas de transporte universitário, tendo como objetivo melhorar o gerenciamento das ações contempladas no âmbito dos serviços de transporte ofertados aos estudantes universitários, proporcionando aos condutores de veículos e líderes de rota um momento para exporem situações vivenciadas por eles e dificuldades encontradas no dia a dia, a fim de melhorar o andamento dos serviços ofertados.

Os momentos foram conduzidos pelo Diretor de Gestão Administrativa - DIGA, Leandro Madeiro e pela técnica responsável pelo transporte universitário/escolar, Adriana Dantas, ambos da SEMED e contou com a presença do Secretário Municipal de Trânsito e Transporte - Adilson Celestino, que estava acompanhado do técnico José Nilton Nunes.

Durante os encontros, foram abordadas algumas situações e discutidas medidas administrativas que deverão ser implementadas a fim de padronizar condutas e procedimentos relativos ao atendimento ao público.

Dentre os pontos abordados ficou determinado que o motorista deverá intensificar a exigência quanto a apresentação da carteirinha no momento do embarque e esta deverá estar em perfeitas condições de conservação e conter a assinatura e a foto do usuário colada. Em caso de desconformidade, o motorista deverá recolher o documento e orientar o estudante a comparecer a SEMED para regularizar a situação. 

Atualmente, o município dispõe de uma frota com capacidade de 527 vagas, chagando a contemplar mais de 800 estudantes que estão cadastrados como usuários do serviço, graças à logística organizacional da administração. 

São ações como esta que refletem o olhar democrático e o compromisso da Prefeita Pauline Pereira em uma gestão que entende que é imprescindível fomentar a participação da sociedade em prol da melhoria da qualidade dos serviços públicos ofertados pelo município.

Confira aqui a Instrução Normativa - Baixar

Nenhum comentário: