terça-feira, 31 de julho de 2018

SEMED conclui entrega de fardamentos aos alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA

A Prefeitura Municipal de Campo Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Educação, concluiu na ultima quarta-feira (25), a distribuição gratuita dos novos fardamentos a todos os alunos matriculados na Educação de Jovens e Adultos da Rede Municipal, o que ocorre continuamente, desde 2015.

A entrega dos fardamentos nas escolas que oferecem a modalidade de ensino foi realizada pela secretária de educação, professora Graciene Alencar, que estava acompanhada de técnicos da SEMED e da Coordenadora do Núcleo de Jovens e Adultos, Professora Irisdelma Gomes.

O cronograma de entrega foi concluído com as escolas Olival Tenório, João Fernandes Vieira e Miguel Matias, ressaltando a importância do fardamento para padronização, identificação e organização do ambiente escolar.

“A educação torna as pessoas mais felizes. Lhes devolve a esperança e amplia sua autoestima e visão de mundo. Enquanto que o uniforme reforça no aluno a promoção da cidadania, a identificação da instituição de ensino e sua valorização pessoal enquanto sujeito de direitos” frisou a secretária de educação, professora Graciene Alencar.

“É uma forma de valorizarmos esses alunos que, por algum motivo, não puderam frequentar a escola quando criança e agora adultos se esforçam para suprir essa defasagem”, disse a coordenadora do Núcleo de Jovens e Adultos, Professora Irisdelma.

A Gestão Municipal vem, ao longo dos anos, investindo continuamente na educação e tem tido um olhar especial para a EJA, pois entende que o poder público precisa investir e dar oportunidade a estas pessoas que por algum motivo não puderam dar continuidade aos estudos.

Atualmente, a rede possui 934 alunos matriculados na EJA, distribuídos nas escolas João Paulo II, Helenilda Correia, Olival Tenório, João Fernandes Vieira Filho, Felizardo Souza Lima e Miguel Matias

A EJA

A Educação de Jovens e Adultos - EJA como modalidade de Ensino Fundamental, constitui-se direito dos jovens e adultos, tendo o município o dever de assegurar de forma gratuita oportunidades educacionais adequadas, ofertando uma educação de qualidade e promovendo a inclusão social.
 

Nenhum comentário: