terça-feira, 10 de julho de 2018

Educação: Alunos da rede municipal de ensino voltam às aulas após recesso escolar

Os alunos matriculados nas escolas municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II retomaram as atividades escolares nesta terça-feira (10). A volta às aulas marca o início oficial do segundo semestre letivo nas 22 instituições de ensino que compõem a Rede Pública Municipal de Campo Alegre, entre Escolas e Centros de Educação Infantil.

Os estudantes retornaram as aulas após 15 (quinze) dias de recesso escolar do período junino e foram recepcionados com muita alegria e descontração por toda a equipe escolar. Para os alunos, o dia foi de rever amigos e voltar à rotina de estudos. Na parte pedagógica, a equipe das instituições de ensino desenvolveram atividades de acolhida e motivação.

O período de volta às aulas é uma etapa de recomeço. Mesmo sendo um recesso de curto período, as crianças saem de uma rotina para entrar em outra, por isso é tão importante recebê-las com muito entusiasmo e dinamismo de forma que sintam-se acolhidas e protegidas na Instituição de Ensino.

Durante essa semana, voltarão os projetos pedagógicos, que proporcionam, além do conhecimento, a interatividade e socialização entre educandos, professores e toda equipe escolar.

De acordo com a Diretora de Gestão de Ensino - DIGEN, Isabel Cristina,  este momento de parada, no meio do ano, é fundamental para todos os que estão envolvidos com o processo de ensino-aprendizagem.

“Esse tempo é importante para os profissionais da educação, que voltam renovados e o descanso dos alunos”, comentou.

É importante ressaltar que a participação da família na primeira semana de retorno às aulas é extremamente necessária, para que a readaptação de cada criança ocorra da melhor maneira possível. A educação só acontece, de forma integral, quando família e escola estão unidas no mesmo objetivo: a aprendizagem.

“A volta às aulas é o momento, também, de reafirmar nosso compromisso de continuar trabalhando para garantir todas as condições para uma Educação de qualidade, como orienta a nossa Prefeita Pauline Pereira. Alunos, professores, equipe pedagógica e os pais podem contar com o trabalho de todos da Secretaria de Educação”, ressalta a professora Graciene Alencar, secretária de educação do município.
 

Nenhum comentário: