domingo, 22 de julho de 2018

Representantes do Projeto Técnico Social de Rio Largo conhecem o Empório Alegre

Na última terça-feira 17 de julho representantes  do Projeto Técnico Social – PTS do município de Rio Largo realizam uma visita ao Empório Alegre, com o objetivo de conhecer o empreendimento que comporta a comercialização de produtos alimentícios, artesanais, flores, e de passagens intermunicipais / interestaduais.

O Empório Alegre é fruto da terceira etapa do Projeto Técnico Social do Residencial Olival Tenório Costa, vinculado ao Programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida, e é de grande relevância para o atendimento das demandas da comunidade, por intermédio da efetiva participação e mobilização dos moradores, em todas as fases do processo, com vista à melhoria da qualidade de vida, autogestão e sustentabilidade dos bens e serviços implantados no empreendimento. Além de proporcionar a geração de emprego e renda aos beneficiários desse conjunto, visando a autonomia das famílias e o estímulo ao empreendedorismo.

Diante da visibilidade deste espaço, desde a sua inauguração, outros municípios que desenvolvem projetos sociais no âmbito habitacional, vem buscando conhecer essa experiência exitosa.

Durante a visita, a técnica do PTS Tâmara Alves acompanhou os técnicos do Município de Rio Largo, e explanou as atividades realizadas junto aos beneficiários, e os cursos profissionalizantes que foram pensados para formar uma comunidade atuante, e com censo crítico, pronta para atuar de forma efetiva na culminância do Projeto.

 Na oportunidade, a equipe técnica de Rio Largo composta por Caroline Feitoza (Assistente Social), Larissa Santos (Assistente Social), Ivania Coruripe (Assistente Social),  Dahiena Ferreira (Psicóloga), e Palmira Lopez (Psicóloga), acompanharam todo o processo, da produção das polpas de frutas implantada no Empório, desde a higienização das frutas, o despolpamento das mesmas, até o armazenamento. Ainda foi observado a fabricação dos bolos e doces, e dos insumos que serão comercializados nos quiosques.

O Empório Alegre fica localizado as margens da AL 220, no qual possui atendimento de segunda a quinta das 06:30h às 20h, e de sexta à domingo das 08h as 22h, conta com 16 quiosques internos, comercializando crepes, acarajé, sorvetes, açaí, espetinhos, frituras, gratinados, artesanato, flores, dentre outros; 07 quiosques externos, com a venda de milhos e água de coco; 01 fábrica de bolos e doces; e 01 fábrica de polpas de frutas. Todos os quiosques possui atendimento delivery.

Nenhum comentário: