quinta-feira, 19 de julho de 2018

CRAS realiza visita ao Empório Alegre com os Grupos de Idosos dos SCFV

Na última terça-feira, dia 17 de julho, os CRAS da sede e do Distrito Luziápolis mobilizaram, junto às coordenações dos três Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), os Grupos de Idosos(as) para conhecer a nova opção gastronômica e de lazer do município. Desta maneira, cerca de 100 idosos e idosas puderam conhecer o espaço e experimentar as especialidades gastronômicas. 

Através desta atividade podemos assegurar o sentimento de pertença social como um direito básico, por meio do qual os(as) idosos(as) puderam sentir-se parte de um lugar e da comunidade campo-alegrense, de forma a compartilhar significados, tradições, ações e formas de pensar com os demais membros dos grupos. 

Compreendemos que é essencial que o sujeito participe da sociedade com reflexão crítica e autônoma, são concepções que referendam a atuação da psicologia social nas políticas públicas, através da inclusão de componentes extra-materiais, a exemplo de valores, afetos, cognição e oportunidade de reflexão no trabalho com as comunidades.
 

Nenhum comentário: