segunda-feira, 2 de julho de 2018

Alunos da educação de jovens e adultos da Escola Felizardo Souza Lima participam do Projeto Soletrando

A Escola Municipal Felizardo Souza Lima realizou no ultimo dia 26 de junho, a culminância do I SOLETRANDO COM A EJA com as turmas das 6ª, 7ª e 8ª Fases do 2º segmento. O projeto teve início em abril, com a apresentação proposta da atividade, escolha do gênero textual crônica e a distribuição dos autores para discussões, leitura e seletivas por turmas.

O projeto teve como objetivo despertar no aluno o gosto pela leitura e a curiosidade de descobrir novas palavras e assim adquirir novos aprendizados de forma interativa e divertida, como também conhecer grandes autores da Literatura Brasileira, pois foram trabalhados textos de   Carlos Drummond de Andrade, Fernando Sabino, Fernando Veríssimo e Machado de Assis. Na etapa final, eles também utilizaram o dicionário de Língua Portuguesa.

Participaram do projeto todos os alunos da Educação de Jovens e Adultos –EJA da instituição de ensino. Após as fases eliminatórias, foram selecionados para a 1ª semifinal 48 alunos. Destes, 30 foram para a 2ª seletiva, restando para a final 16 alunos: 3 da 6ª fase, 2 da 7ª fase, 7 da 8ª fase e 4 da 9ª fase.

Dos 16 alunos participantes da final, 5 foram classificados:

1º LUGAR - JOSÉ ERALDO DOS SANTOS -  8ª FASE
2º LUGAR - LUCAS BERNARDINO DOS SANTOS – 6ª FASE
3º LUGAR – VANIA MARIA FRANCELINO DA SILVA – 8ª FASE
4º LUGAR – MARIA DE FÁTIMA VIEIRA DA SILVA – 7ª FASE
5º LUGAR – MARIANA MORAES DA SILVA – 9ª FASE.

Os objetivos propostos no início do projeto foram alcançados. No decorrer do processo, percebeu-se o interesse, empenho, compromisso e a vontade de cada participante em avançar para a etapa final.

Para equipe gestora, foi um momento muito rico para a Educação de Jovens e Adultos –EJA. A escola ficou muito feliz com o resultado do projeto e os alunos bastante entusiasmados com os resultados alcançados.

Nenhum comentário: