Alunos da Escola Estadual Dorgival Gonçalves do distrito Luziápolis participam da Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - SBPC, evento que promove atividades que estimulam a criatividade e a capacidade investigativa nas crianças e jovens, por meio de uma programação ampla e diversificada. Os alunos campo-alegrenses levaram ao evento uma experiência de robótica desenvolvida pelos próprios alunos.
O evento está sendo realizado entre os dias 22 e 28 de julho, na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). A reunião é considerada o maior evento científico da América Latina e está sendo realizada pela primeira vez em Alagoas.
O evento é aberto ao público: As programações poderão ser assistidas gratuitamente pelos visitantes, sem a necessidade de inscrição. A inscrição somente será necessária para quem quiser frequentar minicurso (vagas limitadas) ou ainda obter o certificado de participação geral e o material do evento.
A programação inclui a divulgação de pesquisas, debates sobre temas ligados à ciência, tecnologia, sustentabilidade, inovação, cultura e ao ensino, além de conferências, mesas-redondas, minicursos e palestras.
A cada ano, a SBPC é realizada em um estado brasileiro, em universidades públicas. Pela primeira vez Maceió está sediando o evento que reúne cientistas, professores e estudantes profissionais liberais e visitantes. Além de autoridades e gestores de políticas públicas para ciência e tecnologia de todo país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário