sexta-feira, 20 de julho de 2018

Conselho Municipal de Assistência Social realizou reunião ordinária de julho

Nesta sexta-feira 20 de julho, os membros do Conselho Municipal de Assistência Social estiveram reunidos para mais uma reunião ordinária. Logo na abertura dos trabalhos a psicóloga e coordenadora do CRAS Campo Alegre, Ingridd Gomes, realizou a prestação de contas do Programa de Complementação Alimentar das Gestantes, Nutrizes e Crianças, referente ao mês de abril.

Além dos dados quantitativos em relação ao número de cestas para gestantes e nutrizes, foi observado ainda um dado que chama atenção, o qual evidencia que 31% das gestantes e nutrizes atendidas pelo Programa estão na faixa etária de 12-18 anos. Esse dado foi discutido no conselho, inclusive os impactos na vida dessas jovens.

Em seguida, foram analisadas algumas sugestões e por fim aprovado o novo regimento interno, atendendo assim o calendário de ações do CMAS; na ocasião foi aprovado ainda o Plano de Ações 2018 e emitida resolução de aprovação total da Prestação de contas 2017 dos recursos estaduais. Por fim, a conselheira Janaina Matias fez os informes em relação ao IV Encontro Interssetorial do PETI, que ocorreu no dia 09 do mês vigente, na sede da OAB Alagoas.

Nenhum comentário: