sexta-feira, 13 de julho de 2018

CRAS de Campo Alegre encerra Projeto Piloto “Meu primeiro emprego”

Em continuidade ao Projeto Piloto Meu Primeiro Emprego, nos dia 05 e 12 de julho ocorreram encontros com os adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da sede do município. Os encontros contaram, em média, com a participação de 12 adolescentes vinculados ao serviço e os temas trabalhados estiveram relacionados com o mundo do trabalho, relacionamentos interpessoais, construção do currículo e técnicas para melhor desempenho em entrevistas.

O Projeto é desenvolvido pela assistente social do CRAS Campo Alegre, Gabriela Rebêlo e a estagiária Marilene Santos, os temas abordados no projeto são trabalhados de formar lúdica, por meio de dinâmicas de grupo onde os adolescentes vivenciam as etapas na busca do primeiro emprego, dos anseios e dos medos que permeiam esta fase de vida.

Nestes encontros os adolescentes vivenciaram as questões referentes as dificuldades em se trabalhar em grupo, a postura que devem ter frente a etapa da dinâmica do grupo realizada nos processos seletivos, vivenciaram a construção do currículo - quais os dados devem conter, o que já não se usar mais, como se apresentar para uma entrevista de emprego, as perguntas mais realizadas pelos selecionadores, entre outras questões.

O Projeto Piloto Meu Primeiro Emprego foi realizado com o objetivo de possibilitar aos jovens entre os 14 e 20 anos vinculados aos serviços de convivência do município, informações por meio de vivências. O diferencial neste projeto é a certificação de 12 horas para aqueles jovens que participam de no mínimo 2 encontros, compondo para muitos um curso para ter no currículo.

O Projeto Piloto será de acordo com o feedback da primeira turma, mais assuntos serão inseridos e a próxima turma será no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Povoado da Chã da Imbira proporcionando a equivalência nos serviços ofertados.
 

Nenhum comentário: