quinta-feira, 26 de julho de 2018

Monitores escolares concluem de cursos de aperfeiçoamento e recebem certificados

A Secretaria Municipal de Educação - SEMED, através da Diretoria de Gestão Administrativa – DIGA, realizou, na sexta-feira (20), no Auditório da Escola Zenóbia Ferreira, a entrega dos Certificados de Conclusão dos cursos de “Cuidados Especiais no Transporte de Escolares” e “Ética e Cidadania”, ofertados gratuitamente pelo Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte SEST/SENAT, cujo objetivo principal é contribuir com os conhecimentos necessários para atuação como monitor de transporte de escolares.

Na oportunidade, a técnica da SEMED, responsável pelo transporte escolar/universitário, Adriana Dantas fez uma roda de conversas sobre os cursos ofertados, sendo debatidos diversos tópicos acerca da função do monitor escolar, sua postura e a ética necessária para a condução dos serviços.

Os cursos foram ofertados para 10 monitores de transporte escolar, em EAD, com carga horária de 20 horas e Certificados emitidos aos monitores que obtiveram uma nota maior ou igual 60 (sessenta), durante o período de realização do curso, de 13 a 20 de julho. Dos 10 (dez) monitores,  oito (08), concluíram o curso, são eles:

Renata Caroline de Barros Gabriel;
Daniel Almeida da Silva Filho;
Luciana Ferreira de Araújo;
Selma dos Santos Ferreira;
Anatércia Fernandes Costa;
Antônio Carlos da Silva;
Pedro Henrique da Silva;
José Edinaldo Firmino da Silva.

“O transporte escolar é um serviço essencial, que garante aos estudantes, principalmente os da Educação Básica, matriculados em escolas públicas, a garantia do acesso aos estabelecimentos de ensino”, destacou a técnica da SEMED Adriana Dantas.

A Gestão Municipal vem ao longo dos anos, investindo em cursos de aperfeiçoamento para os servidores, dentre eles, os monitores de transporte escolar, que tem a função de orientar os alunos, sendo responsável pela integridade física e moral de crianças e adolescentes no trajeto de ida e volta até a escola.

Transportar escolares é um trabalho de grande responsabilidade e exige dos profissionais envolvidos a formação profissional adequada. Por isso, a Prefeitura de Campo Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Educação - SEMED, reafirmando o seu compromisso em ofertar uma educação de qualidade em todos os aspectos, mobiliza e incentiva os profissionais da área a se aperfeiçoarem.

Ações como esta reafirmam o compromisso da Prefeita Pauline Pereira, e da Secretária Municipal de Educação, Graciene Alencar, com os alunos/as e profissionais da Educação do Município de Campo Alegre.
 

Nenhum comentário: