quinta-feira, 19 de julho de 2018

Equipe do cadastro único segue com ações de busca ativa para atualização de cadastros de beneficiários

A Equipe do Cadastro Único e Programa Bolsa Família do município de Campo alegre tem intensificado as ações de Busca Ativa por famílias com Cadastros desatualizados.

De acordo com a coordenação do Cadastro, o município de Campo Alegre, conta com 10.225 famílias inseridas em cadastros únicos onde destas algumas famílias que se encontram com seus cadastros desatualizados há mais de 02 anos. Atualmente o município conta com 6.403 pessoas beneficiárias do programa Bolsa Família.

A equipe do Cadastro Único do município está realizando visitas domiciliares visando o acesso das famílias a diversos programas que só serão concedidos aos mesmos se a atualização cadastral estiver em dia.

Durante esse mês a equipe está realizando um mutirão de visitas domiciliares, a ação acontece em todo município.

O Cadastro Único é uma ferramenta que permite conhecer a realidade socioeconômica das famílias, possibilitando o acesso a diferentes programas. Este cadastro deve ser atualizado há no máximo cada dois anos (caso não haja mudanças no ciclo da referida família).

O Cadúnico possibilita o acesso à tarifa social de energia, Programas de Transferência de Renda, Programa Minha Casa, Minha Vida, cartão idoso para transporte interestadual; isenção da taxa de concurso público, cursos do Pronatec, Benefício de Prestação Continuada Idoso e Pessoa com Deficiência e redução da contribuição do INSS para pessoas do lar, entre outros.

“Os dados do Cadastro e uma importante ferramenta para que possamos conhecer a realidade das famílias e assim desenvolver ou aprimorar políticas específicas para as famílias em vulnerabilidade social”, explicar a coordenado Mayara Lemos.

Nenhum comentário: