terça-feira, 31 de julho de 2018

Centro de Educação Infantil Professora Cícera Marinho realizaou o terceiro Bazar do bem

O Centro de Educação Infantil Professora Cícera Marinho de Melo, realizou na sexta-feira (27), a Culminância do PROJETO CULTURA DO BEM, por meio da realização do III Bazar do Bem, que já faz parte do cronograma anual de eventos da instituição de ensino e tem como objetivo trabalhar nas crianças, funcionários e família valores humanos como: solidariedade, amor, respeito, caridade, gratidão, perdão, sinceridade e união.  

O projeto foi desenvolvido nos meses de abril a julho. Durante este período foram desenvolvidas diversas atividades com as crianças a exemplo de rodas de conversas, histórias sobre valores humanos, músicas, dramatização, dedoche, fantoche, desenhos, pinturas, recortes e colagens, acrósticos, produção de texto e atividades escritas. 

Além disso, a equipe escolar, com todo empenho e dedicação, conseguiu arrecadar inúmeras peças, entre roupas, sapatos, bijuterias e acessórios em geral. Participaram das doações funcionários, comerciantes, famílias e Conselho Escolar.

O resultado foi surpreendente. Foram mais de 5.000 peças arrecadas para doação. A distribuição aconteceu através do bazar, onde foram beneficiadas várias famílias do Distrito Luziápolis, sobretudo, as famílias da comunidade escolar. 

É muito importante que a criança desde pequena seja ensinada a ser solidária para com o próximo. Família e escola precisam estar unidas dando exemplos no cotidiano através de atitudes que exercitem o compartilhar, o ajudar e o colaborar. 

“Estamos muito felizes com o resultado do nosso Bazar do Bem, que já é o terceiro que nós realizamos, cumprindo o nosso papel, enquanto instituição, que precisa promover atividades que auxiliem as relações pessoais por meio de vivências e os valores como amor, solidariedade, perdão, respeito, união, gratidão e caridade são necessários na vida do ser humano e precisam ser trabalhados desde a infância”, destacou a diretora da instituição.
 

Nenhum comentário: