segunda-feira, 16 de julho de 2018

Secretaria de Saúde promove capacitação para os profissionais de Educação Física das Academias da Saúde

Visando sempre a ampliação da qualidade dos serviços, a Secretaria Municipal de Saúde, através das Coordenações da Academia da Saúde e Atenção Básica, realizou no último sábado 14 de julho, uma capacitação para os Profissionais de Educação Física das Academias da Saúde do município.

A capacitação foi ministrada pelo Profissional de  Educação Física, Coordenador das Academias da Saúde, Pedro Temóteo e pela Enfermeira, Micheline Guimarães. O momento contou com aulas teóricas e práticas e vivências entre os profissionais, foram realizadas também esclarecimentos e orientações sobre o Programa Academia da Saúde, Práticas Corporais e de Atividades Físicas e Hipertensão Arterial.

O objetivo da capacitação é fortalecer e qualificar as atividades desenvolvidas pelos profissionais nos polos das Academias da Saúde.

De acordo com Pedro Temóteo, responsável por organizar a capacitação, a formação e atualização dos profissionais são de extrema importância para o andamento dos serviços oferecidos pelas Academias da saúde, e consequentemente, o bom atendimento à população.

O Programa Academia da saúde não é um serviço isolado. compõem a rede de atenção à saúde como componente da Atenção Básica, fazendo parte das linhas de cuidado. Destaca-se sua maior resolubilidade ao comprometer-se com articulação intersetorial, buscando a integralidade no cuidado dos usuários do SUS. A Academia da Saúde auxilia na prevenção de doenças crônicas e no combate dos fatores de risco.

Atualmente o Município de Campo Alegre conta com 03 Unidades de Academias da Saúde em pleno funcionamento, sendo 01 localizada no povoado Chã da Imbira, 01 no distrito Luziápolis e 01 na sede do município. O Programa vem beneficiando cerca de 700 usuários com  mais de 1.800 atendimentos por semana.
 

Nenhum comentário: