segunda-feira, 30 de julho de 2018

Alunos da Escola João Fernandes Vieira Filho conhecem a cidade histórica de Marechal Deodoro

A Primeira capital de Alagoas, Marechal Deodoro é muito conhecida por sua arquitetura repleta de museus, igrejas e outras construções históricas que permitem ao visitante uma viagem no tempo.

Com base nisso, no último sábado, dia 28 de julho, a Instituição de Ensino João Fernandes Vieira Filho, proporcionou aos alunos dos nonos anos uma viagem exploratória à cidade de Marechal Deodoro. Os passeios proporcionados aos alunos são realizados a partir da 5ª meta projetada para o ano letivo de 2018, sendo ela: Intensificar as atividades dos projetos realizados na escola.

A viagem teve como objetivo ampliar os conhecimentos dos alunos contribuindo para seu pleno desenvolvimento e fazê-los entender que este município brasileiro, foi a primeira capital de Alagoas e cidade onde nasceu Manuel Deodoro da Fonseca, militar do exército Brasileiro com a patente de Marechal e posteriormente proclamador da República e primeiro presidente do Brasil.

As políticas educacionais contemporâneas para o ensino em geral vêm buscando ressignificar as práticas pedagógicas e dinamizar a interlocução das escolas e dos professores com as instituições não escolares, com o objetivo de proporcionar aos seus estudantes vivências educativas exploratórias em espaços como centros culturais e museus, nas suas diversas tipologias, envolvendo arte, história e ciência.

No retorno para casa, alunos e funcionários pararam na praia do Francês, onde puderam desfrutar de um momento de confraternização, visto que este é o último ano dos alunos na Instituição de ensino.
 

Nenhum comentário: