quarta-feira, 25 de julho de 2018

Diversificação de culturas foi tema de Dia de Campo realizado em Campo Alegre

A propriedade do agricultor Fabio Ferreira em Campo Alegre, recebeu nesta quarta-feira 25, um Dia de Campo sobre a Diversificação de Culturas: alternativa viável para agricultura familiar. Na propriedade com uma área aproximada de 31 tarefas, e possui uma produção de culturas de maneira integrada, e a experiência foi apresentada para os participantes do evento. 

A propriedade foi escolhida pelo fato da diversificação das culturas, após ter deixado o cultivo da cana-de-açúcar e ter apostado em novas culturas. O proprietário cultiva a mandioca, feijão, amendoim, batata, abacaxi, entre outros.

“O local é um bom exemplo de que a diversificação de culturas pode gerar um bom rendimento econômico para o agricultor familiar”, destacou o presidente da Emater Elizeu Rêgo.

Para o secretário da Agricultura, Antônio Santiago, o Dia de Campo promovido pela Emater é de grande importância já que os produtores rurais que têm a oportunidade de adquirir conhecimentos sem sair de sua região, com técnicas que vão ajudá-los em suas produções.

A prefeita Pauline Pereira destacou o quanto o município tem avançado na diversificação de culturas agrícolas, agradecendo os apoios e parcerias com o Governo de Alagoas com a aquisição de equipamentos e implementos agrícolas, Emater, Ministério da agricultura, que vem dando suporte a agricultura familiar no município.

O Dia de Campo é uma metodologia de evento em que os participantes visitam espaços chamados de estações, onde recebem informações sobre determinados temas. 

O Dia de Campo promovido pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), por meio da Emater teve a participação da prefeita Pauline Pereira, do secretário estadual da Agricultura, Antônio Santiago, do presidente da Emater, Elizeu Rêgo, do superintendente do Mapa, Alay Correia, representantes da Conab, vereadores, secretários municipais, membros do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Campo Alegre, agricultores e produtores do município e da região, e técnicos da Emater.
 
 

Nenhum comentário: