segunda-feira, 2 de julho de 2018

Alunos da EJA da Escola Miguel Matias realizam Primeira Feira do empreendedor

Alunos da Escola Municipal de Educação Básica Miguel Matias que estudam na modalidade de educação de Jovens e Adultos - EJA, participaram da I Feira do Empreendedor realizada no pátio da própria escola com o objetivo de despertar nos alunos da EJA a criação de um ambiente favorável para a geração de oportunidades de negócios, difundindo o empreendedorismo com um estilo de vida.

No evento os estudantes da Educação de Jovens e Adultos – EJA tiveram a oportunidade de vivenciarem o processo de empreendedorismo, calculando preços, apresentando e vendendo produtos comercializados por eles mesmos e assim compreendendo melhor o mundo dos negócios, o funcionamento do mercado e a arte de empreender.

A disciplina Empreendedorismo faz parte do currículo da EJA e visa oportunizar a familiarização com esta temática e por meio desta ação os alunos puderam vivenciar na prática o que fora trabalhado em sala, durante as aulas teóricas.

A I Feira do Empreendedor, idealizada pelo Professor Edeilson Gomes, que vem promovendo um excelente trabalho junto aos alunos da EJA com a disciplina empreendedorismo, foi um sucesso.

O resultado da interação e integração entre a equipe escolar e o trabalho desenvolvido em sala pelo professor, resultou na participação em massa das turmas do II Segmento, contemplando cerca de 200 alunos.

A aluna Dayane Bernardo Ferreira destacou a importância desta 1ª feira, pois possibilitou aos alunos um olhar empreendedor que contribuirá na vida de muitos”, Acho que projetos assim devem ser realizados com frequência”, afirmou a aluna.

Para o Coordenador da EJA, professor André Nascimento, “Este momento foi riquíssimo, estimulou os alunos, preparando-os para novas oportunidades no mercado de trabalho, certamente faremos muito mais eventos como este”.

“O Empreendedorismo abrirá novos horizontes para alunos; apresentando-lhes oportunidades para a abertura de negócios; contribuindo para uma melhor qualidade de vida. A SEMED fica muito feliz em ver temáticas assim sendo trabalhadas junto aos alunos, parabéns a Escola Miguel Matias pelo pioneirismo no lançamento da feira”, destacou a técnica responsável pelo Núcleo de Educação de Jovens e Adultos da Secretaria Municipal de Educação, professora  Irisdelma  Gomes.
 
 

Nenhum comentário: