domingo, 22 de julho de 2018

Campo Alegre recebe selos de certificação de qualidade na Educação Infantil

Uma das prioridades do Governo Municipal, Gestão da prefeita Pauline Pereira, é qualificar cada vez mais a educação de Campo Alegre, oferecendo às crianças e adolescentes condições de se desenvolverem e de adquirirem conhecimento.

Durante este mês de Julho o município de Campo Alegre acaba de receber o Selo de Certificação de Qualidade na Educação Infantil através do Programa Educação Infantil – PEI Santander e Instituto Avisa Lá.

Este selo é um reconhecimento do trabalho desenvolvido pelas equipes do município que cumpriram os critérios exigidos pelo Programa desde seu início em 2015, bem como do empenho da Secretaria de Educação e da Gestora Municipal em viabilizar todas as ações formativas nas creches e pré-escolas.

O município foi reconhecido com 06 selos de Qualidade em Educação Infantil, de acordo com as temáticas trabalhadas nas formações durante os três anos.

2015 - Jogo Simbólico e Gestão para saúde e Bem estar;
2016 - Aproximação com a leitura e a escrita e Gestão Saúde e Bem Estar;
2017 - Aproximação com a leitura e a escrita e Gestão Saúde e Bem Estar.

O PEI foi criado em 2010 e se constitui em uma ação de Investimento Social do Banco Santander, estando em sua segunda edição, onde foram selecionados 20 municípios brasileiros, sendo somente três cidades na região Nordeste.

O Programa que teve duração de 03 anos (2015 - 2017) e durante sua vigência promoveu a formação continuada para técnicos da SEMED e de todos os profissionais envolvidos com a Educação Infantil, que atuam na rede pública municipal de ensino, através das formadoras do Programa, Adriana Martins, Ana Maria Silva, Andréa Pereira e Márcia Nascimento.

O município de Campo Alegre possui 11 instituições que atendem a Educação Infantil, do berçário a pré-escola, sendo 05 Centros de Educação Infantil e 06 escolas, atendendo 1.889 crianças, todas em Tempo Integral.

Em 2015, a Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre recebeu a visita da Coordenadora Geral do Programa de Educação Infantil - PEI, do Instituto Avisa Lá, Silvia Pereira de Carvalho, cujo objetivo era conhecer o trabalho desenvolvido no município e a influência da formação continuada das professoras da educação infantil, na prática pedagógica, o que foi um dos requisitos para ganhar o selo.

Para a Gestão Municipal a Educação de um modo geral vem sendo prioridade, sobretudo a educação infantil, proporcionando assim, uma Educação de qualidade para os campo-alegrenses desde os primeiros anos de vida.

Nenhum comentário: