sexta-feira, 27 de julho de 2018

CRAS Campo Alegre realizou encerramento do Projeto Intergeracional REALidades

Na ultima terça-feira 24 de julho, as crianças e idosas dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da sede participaram do encerramento do projeto REALidades, que tem por objetivo valorizar a convivência e troca de experiências entre os grupos de idosos e de crianças do SCFV. 

O projeto foi dividido em quatro encontros que se integravam, neles os participantes puderam descobrir as brincadeiras de hoje e de antigamente, visualizaram fotos antigas, conversaram sobre como era o município antigamente, formando assim encontros que propiciaram a troca de experiências e vivências.

Para encerrar as idosas e as crianças produziram trabalhos que demonstrassem a importância do que foi vivenciado, de modo, que para a produção destes trabalhos os participantes foram norteados por três perguntas: O que eu aprendi com essas crianças? Como a convivência com elas afetou a minha vida? O que o projeto significou para mim?

Como resultados foram apresentados uma entrevista estilo talk show, um jogral e a vivência através de desenho, finalizando com a apresentação das baianas formado por idosas do SCFV sede.

O encerramento contou com a participação da assistente social e técnica de referência do CRAS, Dayara Pinto, que ressalta a importância da culminância do projeto como uma forma de valorização do protagonismo dos usuários da Política de Assistência Social, contribuindo assim com o sentimento de pertencimento e identidade dos grupos do Serviço de Convivência.

Os encontros também contaram com a participação e empenho de toda equipe dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da sede.
 

Nenhum comentário: