domingo, 22 de julho de 2018

Secretaria de Educação inicia a entrega de fardamentos para os alunos da EJA

A gestão municipal vem de forma contínua e compromissada, investindo na Educação de Jovens e Adultos do município, objetivando reduzir o analfabetismo absoluto e funcional e elevar a taxa de escolaridade dos munícipes. Dentro desse contexto, várias ações vêm sendo desenvolvidas como: ampliação da oferta de matrículas, mobilizações junto a empresas, reuniões em associações e oferta do fardamento.

Nesta perspectiva a Prefeitura Municipal de Campo Alegre por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou durante a ultima semana a entrega de fardamentos aos alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA, atendidos nas escolas municipais Helenilda Correia de Araújo e João Paulo II, Comunidade Gênesis e Escola Felizardo Souza Lima.

O cronograma de entrega se estenderá até o próximo dia 25 e atenderá a todos os alunos matriculados na rede municipal.

A rede possui 934 alunos matriculados na EJA, distribuídos nas escolas: Helenilda Correia, João Paulo II, Olival Tenório Costa Neto, Felizardo Souza Lima, João Fernandes Vieira Filho e Miguel Matias.

De acordo com alunos o fardamento facilita o acesso à escola, identificando–os perante a sociedade como cidadãos valorizados e tornando-os cheios de orgulho do município.

“Uniformizar os estudantes reforça neles o sentimento de confiança e aproximação com o ambiente de aprendizagem, além de organizar o espaço escolar e identificar os estudantes, vinculando-os à instituição de ensino”, frisou a secretária de educação Graciene Alencar.
 

Nenhum comentário: