segunda-feira, 16 de julho de 2018

Prefeitura conclui a entrega de mais de 2.500 fardamentos para estudantes da rede municipal de ensino

A Gestão Municipal vem a cada ano investindo na qualidade de ensino do município, ofertando uma merenda escolar de qualidade, aumentando a oferta e o alcance do transporte escolar, reformando e realizando a manutenção dos prédios onde funcionam as instituições de ensino, distribuindo os livros didáticos, valorizando os profissionais da educação, ofertando também fardamento escolar.

Esta inciativa segue o planejamento traçado pela Secretaria Municipal de Educação que prioriza a qualidade do ensino oferecido nas escolas e centros de educação infantil e a melhoria das condições para que os alunos tenham o maior aproveitamento possível.

Diante desta concepção de investir e organizar, a SEMED realizou na ultima quarta-feira (11), com a entrega dos fardamentos escolares para 239 crianças do Centro de Educação Infantil Professora Jaci Vieira da Costa, concluindo assim a entrega de fardamentos aos estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino para o ano de 2018.

Dando seguimento às entregas de fardamentos aos alunos matriculados na Rede Pública Municipal de Ensino, a SEMED realizou as entregas de novos uniformes para todas as crianças do Centro de Educação Infantil Lizete Alves Ferreira e Escola Cícero Salustiano, localizadas em Luziápolis e Escola Helenilda Correia de Araújo, no Povoado Pimenteira, contemplando ao todo 2.568 estudantes.

A Secretaria realizou todos os esforços possíveis para que os uniformes fossem entregues ainda este ano. “Uniformizar os estudantes reforça neles o sentimento de confiança e aproximação com o ambiente de aprendizagem, além de organizar o espaço escolar e identificar a criança, dando segurança aos pais porque vincula seus filhos à instituição de ensino”, avalia a secretária municipal de Educação.

Os uniformes escolares começaram a ser entregues em 23 de março de 2018, contemplando as crianças do Centro de Educação Infantil Professora Maria Valcira de Medeiros e Escola Maria Lourinete Porto, tendo continuidade em 17 de maio, com a entrega de fardamento aos alunos do Centro de Educação Infantil Professora Maria José Vieira e Escola João Paulo II, em 18 de maio aos alunos do Centro de Educação Infantil Cicera Marinho e Escola Menino Jesus de Praga, ambos em Luziápolis.

Desta forma, a Prefeitura Municipal de Campo Alegre, através da Secretaria Municipal de Educação, tem reafirmado, a cada dia, seu compromisso em garantir uma educação de qualidade para os estudantes da Rede Municipal de Ensino, com investimentos contínuos, seja na valorização dos profissionais, na melhoria da infraestrutura das instituições educacionais ou na organização do ambiente escolar.

Nenhum comentário: