segunda-feira, 7 de maio de 2018

Alunos do 3º ano "C" da Escola Dom Constantino realizam mobilização para recolher materiais recicláveis em residências de Campo Alegre

Durante essa terça-feira (08), a turma do 3º ano "C" da Escola Estadual Dom Constantino Lüers, realizará uma grande mobilização como parte das ações da VIII Exposição Científica, que terá como tema: Lixo, Meio Ambiente e Sustentabilidade.

A ação denominada ''Mutirão3ºC'', irá levar alunos da referida turma às ruas da cidade onde estarão visitando as residências  realizando a coleta de materiais recicláveis como: metais, pneus, plástico e papelão. De acordo com os próprios alunos, todo o material que irá ser recolhido será usado na exposição e também será doado para Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Campo Alegre - COOPECMARCA.

Engajados na causa os estudantes não mediram esforços e trataram logo de divulgar a ação em sua rede social no instagram @terceiro_c3 para que assim a população já pudesse separando todo material e ajudassem a turma no projeto.

A ação de arrecadação tem como forma de instruir os alunos e propagar a coleta seletiva no município. Os adolescentes são multiplicadores e aprendem rápido, principalmente quando envolvem ações com o meio ambiente e sustentabilidade. Em resumo podemos destacar que todos serão contemplados, ou seja:  O município sai ganhando, o adolescente  também sai ganhando pela sensibilização ambiental que recebe como formação e os cooperados saem ganhando pela quantidade de material que será  levado pelos estudantes.

Nenhum comentário: