sexta-feira, 18 de maio de 2018

Prefeitura de Campo Alegre realiza distribuição de mais de mil fardamentos escolares para alunos da rede municipal

As crianças que estudam nos Centros de Educação Infantil e Escolas de Ensino em Tempo Integral que compõem a Rede Municipal de Ensino de Campo Alegre estão recebendo novos fardamentos escolares. A Prefeitura de Campo Alegre através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, está realizando as entregas para todos os alunos destas instituições.

Nesta sexta-feira (18) foram contempladas duas Instituições de Ensino do Distrito Luziápolis: Escola Menino Jesus de Praga e o Centro de Educação Infantil Cícera Marinho e na quinta-feira (17), já havia acontecido as entregas na Escola João Paulo II, localizada no Conjunto Olival Tenório e no Centro de Educação Infantil Maria José Vieira, no Conjunto Sebastião de Oliveira Gomes. Ao todo, foram entregues mais 1.049 (mil e quarenta e nove) novos uniformes às quatro instituições.

O uniforme escolar é um item que proporciona grande praticidade para os alunos e economia para os pais. Com certeza, usar diferentes roupas a cada dia de aula é no mínimo, dispendioso, devido ao desgaste. Além disso, o  identifica o estudante dentro e fora da escola, agrega valores como o sentimento de confiança, coletividade, favorece o ambiente de aprendizagem e organiza o espaço escolar.

A Secretária de Educação, professora Graciene Alencar mostrou-se satisfeita com entrega dos novos fardamentos que ajuda na identificação das crianças por meio do uniforme e reforçou junto aos pais e alunos o compromisso da Secretaria de Educação em garantir a todos os campo-alegrenses um ensino igualitário e de qualidade.

“O uso do uniforme mantém o foco do aluno na aprendizagem, pois todos igualmente fazem parte do grupo e possuem os mesmos interesses, no caso a aprendizagem. Além disso, incentiva o respeito às normas e disciplina proposta pela instituição de ensino, o que é fundamental para a vida em sociedade, evita que outras pessoas se infiltrem no meio escolar, possibilita a identificação dos alunos em possíveis situações de perigo na rua e ainda contribui para evitar a evasão escolar”, avalia a secretária municipal de Educação.

De acordo com dados da Secretaria de Educação, este ano já foram contempladas com o fardamento escolar as crianças do Centro de Educação Infantil Maria Valcira de Medeiros e Escola Municipal Maria Lourinete Porto Guimarães, ambas localizadas no Povoado Chã da Imbira, totalizando 1.410 (um mil, quatrocentos e dez)  fardamentos entregues até o momento.
 

Nenhum comentário: