quarta-feira, 9 de maio de 2018

Profissionais da Assistência Social são capacitados para funcionamento do sistema de reconhecimento facial

A Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social – SEADES promoveu na última terça-feira (23) uma capacitação para gestores e técnicos municipais de diversos municípios, para que os profissionais iniciem os cadastros online de gestantes e nutrizes beneficiárias do Programa de Complementação Alimentar e Nutricional de Gestantes e Nutrizes, que logo irá se ampliar para crianças em desnutrição de 0 a 2 anos e o público do Programa Criança Feliz, para melhor eficácia e controle do programa das cestas nutricionais.

Está sendo implantado o reconhecimento facial de todas as beneficiárias, que sincronizado ao site da SEADES permite que técnicos e gestores do município tenham o maior controle do serviço que está sendo ofertado.

Em breve, todas as beneficiárias serão convocadas aos CRAS da sede e do distrito para realizarem esse novo cadastro, pois a partir do mês de maio só poderão receber o benefício gestantes e nutrizes devidamente cadastradas e em dia com suas atribuições.

Se faz necessário lembrar que gestantes devem estar em dia com seu pré-natal, e nutrizes em dia com a caderneta de vacina das crianças de 0 a 6 meses.

Nenhum comentário: